Com dólar em alta é preciso cuidado na hora de viajar

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo…

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, não existe motivo para cancelamento de viagens.

— Se a viagem foi planejada, vá em frente, mas procure ter uma reserva de 30% para gastos além do previsto — observa Domingos.

Um ponto que deve ser levado em conta é a compra de produtos importados.

— Com o dólar em baixa, a compra destes produtos era muito vantajosa, porém, agora deve ser avaliada melhor, comprando apenas o necessário. Outro cuidado deve ser a forma de pagamento, recomendo que sempre utilize dinheiro em espécie, evitando o uso de cartão de crédito, pois, neste caso pagará a cotação do período de fechamento da fatura, que pode estar mais alta, sendo assim um risco — explica o especialista.

Para quem ainda não tem nada definido para uma viagem internacional, ainda é tempo de parar e planejar melhor este sonho, podendo adiá-lo caso não possa pagar à vista.

Veja também

    Noticias

    Reconstruindo Juntos: comércio pulsante é o caminho para a recuperação

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub prorroga inscrições para o programa de aceleração de startups

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Atualização da cartilha do Estado de Calamidade

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre lança apoio ao comércio gaúcho

    Veja mais