Começa a operar linha que levará turistas do aeroporto para hotéis

Começou a operar, nesta quarta-feira (11), o serviço de transporte Seletivo Aeroporto-Hotéis. O evento foi realizado no terminal de ônibus da Carris no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A apresentação…

Começou a operar, nesta quarta-feira (11), o serviço de transporte Seletivo Aeroporto-Hotéis. O evento foi realizado no terminal de ônibus da Carris no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A apresentação e estreia da linha aconteceram em um itinerário reduzido, percorrido com convidados e imprensa.

A linha circular seletiva foi criada com o objetivo de atender os visitantes a partir da Copa 2014 e permanecerá como um legado do mundial para a cidade. Seis ônibus, que tiveram a estrutura interior adaptada pela Carris, partirão diariamente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a cada 30 minutos, a partir das 6h da manhã até a meia-noite. O itinerário cobrirá os principais hotéis de Porto Alegre, percorrendo um trajeto de cerca de 30 quilômetros, elaborado de acordo com pesquisa prévia realizada com turistas no próprio terminal do aeroporto.

Os veículos são equipados com espaço reservado para bagagens, assentos acolchoados com encosto para a cabeça, piso baixo, rampa de acessibilidade, ar-condicionado e capacidade para acomodar 25 pessoas sentadas. Durante a Copa, auxiliares de bordo capacitados em língua inglesa atuarão na linha para melhor orientar, atender os passageiros e realizar a cobrança da passagem. No ano passado, uma turma de colaboradores foi qualificada em cursos de inglês da Escola de Gestão Pública (EGP) preparatórios para a Copa. Para facilitar a identificação, os letreiros dianteiro e lateral do ônibus estão programados para alternar entre informações escritas em português e em inglês.

Os carros dispõem ainda de GPS e câmeras internas, quatro em cada ônibus, sistemas que permitirão acompanhamento do coletivo durante o trajeto e oferecerão maior segurança aos passageiros. A tarifa custará R$5.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais