Comercial de 1 milhão de libras da John Lewis faz links com a tecnologia da loja

A loja de departamento John Lewis tem arrasado corações da Inglaterra neste fim de semana com o lançamento do seu comercial de Natal 2014

O Comercial custou 1 milhão de libras para ser realizado e faz…

O Comercial custou 1 milhão de libras para ser realizado e faz parte da campanha de 7 milhões de libras da empresa de final de ano. Ao som da música Real Love, cantada por Tom Odell e originalmente escrita e gravada por John Lennon, o comercial conta a história da amizade improvável entre um menino, Sam, e seu amigo pinguim, Monty.

No programa, Monty e Sam fazem tudo juntos, e eles são mostrados brincando de esconde-esconde e até jogando futebol brincando alegremente durante todo o ano. No entanto, conforme os meses de inverno vêm chegando, Sam começa a notar que Monty está triste e percebe que ele está querendo uma companheira. Conhecendo seu amigo muito bem, no dia de Natal Sam dá a Monty o presente que ele vem sonhando – uma pinguim fêmea chamada Mabel.

O comercial foi criado usando uma complexa tecnologia de CGI que faz com que Monty e Mabel pareçam e ajam exatamente como pinguins Adelie. No final, apresenta a mote da campanha “Dê a alguém o Natal que ele está sonhando”. A campanha de final de ano foi lançada nos canais e redes sociais da empresa na quinta-feira, 6 de novembro, e foi para a televisão pela primeira vez no dia seguinte durante o comercial do programa Gogglebox no Channel 4.

Este comercial segue o teaser da campanha usando a hashtag #MontyThePenguin, em outdoors digitais e no Channel 4, onde a identidade do canal foi alterada para se transformar no personagem. A mensagem será amplificada para além da campanha de televisão, através de um espaço nas lojas chamado de Cabana do Monty. Em parceria com a Samsung, a Cabana do Monty usa uma série de tecnologias para fomentar a imaginação das crianças.

Isso inclui a Monty”s Magical Toy Machine, que permite que as crianças levem seus brinquedos favoritos à vida através de tecnologia inovadora da Microsoft e o Monty”s Goggles, uma espécie de óculos que usam a tecnologia da Google Cardboard, permitindo que as crianças entrem em um mundo virtual de 360 graus e interajam com Sam e Monty.

Ainda durante a campanha, os pequenos podem criar seu próprio cartão de Natal do Monty no novo Samsung Galaxy Tab S. Produtos inspirados por Monty e Mabel também estarão disponíveis.