Comércio abriu vagas, indústria e construção fecharam

O comércio criou 164 mil postos de trabalho na passagem de setembro para outubro, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado…

O comércio criou 164 mil postos de trabalho na passagem de setembro para outubro, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representou um aumento de 3,9% no número de ocupados no setor em outubro ante setembro. Na comparação com outubro de 2012, houve crescimento de 1,0%, com a criação de 42 mil vagas no comércio.

Na direção oposta, a indústria e a construção dispensaram trabalhadores. Em relação a setembro, houve retração de 2,4% no número de vagas na indústria, o equivalente a 90 mil trabalhadores demitidos. Em relação a outubro de 2012, a queda também foi de 2,4%, o mesmo que 89 mil vagas a menos.

Na construção, houve queda de 2,8% no número de ocupados em relação a setembro, 51 mil trabalhadores a menos. Em relação a outubro de 2012, a queda foi de 4,0%, ou 75 mil vagas cortadas.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais