Comércio da Capital não abre no Carnaval

O Sindilojas Porto Alegre informa que no dia 12 de fevereiro as lojas da Capital não podem funcionar com empregados, devido ao acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindilojas Porto…

O Sindilojas Porto Alegre informa que no dia 12 de fevereiro as lojas da Capital não podem funcionar com empregados, devido ao acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) em dezembro de 2012.

O final de semana (9 e 10), a segunda-feira (11) e a quarta-feira (13) são considerados dias normais de trabalho e as lojas podem abrir.

Mais informações telefone (51) 3025.8300.

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL
AVISO AOS LOJISTAS

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, as empresas com empregados não poderão trabalhar no próximo dia 12 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. A condição tem sido repetida há vários anos nas convenções coletivas de trabalho firmadas entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec.

Este ano, em razão do ajuste feito pelos sindicatos que autoriza o trabalho em feriados, com exceção dos feriados de 1/01, 1/05 e 25/12, algumas empresas estavam interpretando os dois instrumentos coletivos de forma equivocada e concluindo pela possibilidade de trabalho no próximo dia 12.

Para que não restem dúvidas a respeito do ajustado, o Sindilojas e o Sindec firmaram aditivo a convenção coletiva estabelecendo expressamente a vedação de abertura dos estabelecimentos comerciais na terça-feira de Carnaval, aditivo este já recebido pelo Ministério do Trabalho.

Faça download do Requerimento homologado pelo Ministério do Trabalho e do Aditivo à CCT abaixo.

Veja também

    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais