Comércio da capital poderá abrir no feriado de Proclamação da República

Atenção aos acordos firmados em convenção coletiva de trabalho do setor

O Sindilojas Porto Alegre informa que, na próxima quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, as lojas de Porto Alegre poderão abrir com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, desde que respeitada as regras Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Para utilizar a mão de obra dos empregados neste dia as empresas deverão fazer adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a ser firmado com Sindec-POA e a assistência do Sindilojas Porto Alegre. A jornada de trabalho máxima dos colaboradores em feriados pode variar entre 6 e 8 horas, de acordo com o que está previsto no acordo.

O horário de abertura para o comércio de rua fica a critério de cada empresa, enquanto as lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais devem seguir as orientações desses estabelecimentos.

Portanto, as empresas que desejam abrir no feriado devem verificar as condições estabelecidas na Convenção Coletiva e, caso ainda não possuem o acordo, deverão aderir as regras para utilizar a mão de obra de seus empregados nesse dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 3025.8300.

 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Expectativa de vendas na Black Friday satisfez metade dos entrevistados

    Veja mais
    Noticias

    Distância mínima de 50 metros entre comércio e ambulantes é aprovada

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre atualiza sua Cartilha Antigolpe

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Obras do Centro: veja como será a programação entre 27/11 a 01/12

    Veja mais