Comércio da Capital registra alta na venda de aquecedores

As baixas temperaturas dos últimos dias estão movimentando a venda de eletrodomésticos em Porto Alegre

As baixas temperaturas dos últimos dias estão movimentando a venda de eletrodomésticos em Porto Alegre. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, as vendas de aquecedores aumentaram em torno de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. E os consumidores estão gastando, em média, R$ 120,00. Os lojistas estão otimistas com a proximidade do inverno e, dentre os consultados, 81,8% apostam no crescimento das vendas em relação a 2015, se as temperaturas se manterem baixas na Capital.

Por sua vez, a venda de ar-condicionado teve queda de 40%, se comparada com as realizadas no outono de 2015. O motivo, apurado pela Entidade com os entrevistados, é o alto custo do item e a crise econômica enfrentada pelo País. “Se antes o poder de compra e as linhas de crédito eram maiores, agora a população está mais cautelosa e avaliando melhor no que investem seu dinheiro. É nítida a mudança de comportamento do consumidor e as lojas precisam estar atentas a esse movimento para se readequar”, avalia Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.