Comércio da Capital segue contabilizando prejuízos causados pelo temporal

Falta de energia elétrica e rede de internet, perdas de mercadoria e danos materiais, como destelhamentos, alagamentos e vidros quebrados. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, estes foram os principais prejuízos causados pelo temporal da última sexta-feira (dia 29) no varejo. Com isso, muitas lojas ficaram fechadas no final de semana. 

Falta de energia elétrica e rede de internet, perdas de mercadoria e danos materiais, como destelhamentos, alagamentos e vidros quebrados. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, estes foram os principais prejuízos causados pelo temporal da última sexta-feira (dia 29) no varejo. Com isso, muitas lojas ficaram fechadas no final de semana. O reflexo é uma queda entre 3,5 e 5% no resultado de janeiro, além de impactar na economia da cidade, que tem o comércio como uma das suas principais fontes.

No caso das lojas localizadas nos shoppings centers que não abriram, o faturamento foi totalmente perdido. O mesmo acontece com lojas de rua que permanecem fechadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, por falta de energia elétrica. “A consequência de não abrir a loja vai muito além da queda no faturamento, pois impacta na arrecadação da contribuição do mês – que será necessária para a reconstrução da cidade, por exemplo – e, inclusive, influencia na renda do trabalhador do comércio. Para os vendedores, que em sua maioria trabalha por comissão, ficar sem trabalhar é o mesmo que ficar sem sua bonificação”, pondera Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais