Comércio da Capital sofre impacto negativo de 69% com Paralisação Geral desta sexta-feira (28)

Pesquisa parcial do Sindilojas Porto Alegre aponta queda nas vendas do comércio da Capital de 69% com a paralização de diversos setores da cidade

A Paralisação Geral que está ocorrendo nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil está provocando um impacto negativo no comércio da Capital. O Sindilojas Porto Alegre está realizando uma pesquisa com os lojistas e o resultado parcial aponta que 75% das lojas estão registrando queda no movimento normal para uma sexta-feira. Se tratando da consequência econômica para os estabelecimentos, a queda na circulação de consumidores está gerando uma redução de 69% no faturamento do dia.

Além disso, os lojistas entrevistados afirmaram também que as manifestações prejudicaram aqueles que optaram por trabalhar, impedindo-os de se dirigirem aos seus locais de trabalho. Em média, 62,5% das lojas registraram falta de funcionários devido às paralisações e 45%, atrasos.

“Considerando que cada dia com a loja fechada impacta em torno de 4% o faturamento mensal do negócio – a soma de dois feriadões em abril mais o do Dia do Trabalho (na primeira segunda-feira de maio), com essa paralisação – o resultado desse mês com certeza cairá em relação ao mesmo período do ano passado. Em um cenário de incerteza econômica e política no Brasil, queda no faturamento é algo que torna instável a estabilidade das lojas e inclusive dos postos de trabalho. E é por isso que orientamos os comerciantes a abrirem os seus negócios nesta sexta-feira e buscarem trabalhar normalmente. Esta manifestação atrapalha o direito de ir e vir de todos, impactando de forma profunda o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais