Comércio de Porto Alegre pode abrir no feriado de Finados

Para que isso seja possível, as empresas devem, obrigatoriamente, respeitar e aderir às regras da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindilojas Porto Alegre informa que, no próximo domingo, dia 2, as lojas de Porto Alegre poderão funcionar com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, desde que respeitada as regras Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Para utilizar a mão de obra dos empregados neste dia as empresas deverão fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho a ser firmado com Sindec-POA e a assistência do Sindilojas Porto Alegre.

A jornada de trabalho máxima dos colaboradores em feriados pode variar, de acordo com o que está previsto no acordo firmado. O horário de abertura para o comércio de rua fica a critério de cada empresa, enquanto as lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais devem seguir as orientações desses estabelecimentos. Portanto, as empresas que desejam abrir no feriado devem verificar as condições estabelecidas na Convenção Coletiva e, caso ainda não possuem o Acordo, deverão aderir as regras para utilizar a mão de obra de seus empregados nesse dia.

Em caso de dúvidas, lojistas podem entrar em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Pesquisa Mensal do Comércio – Novembro de 2025 | Rio Grande do Sul

    Veja mais
    Noticias

    De feira a loja coletiva

    Veja mais
    Noticias

    Futuro do varejo é intergeracional, aponta especialista da WGSN na NRF 2026

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Contratações seguem seletivas, mas efetivação de temporários cresce no varejo...

    Veja mais