Comércio de Porto Alegre poderá abrir na terça-feira, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes

Sindilojas Porto Alegre orienta que lojistas observem as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindilojas Porto Alegre orienta os lojistas que observem as regras estabelecidas na Convenção Coletiva (CCT) da categoria para o funcionamento das lojas em feriados, como é o caso da próxima terça-feira, 2 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. Nesta data, os estabelecimentos que tiverem firmado acordo coletivo de trabalho poderão abrir, com jornada de 6 a 8 horas para seus empregados.

O comércio de rua possui autonomia para estabelecer os horários de abertura e fechamento. Já as lojas localizadas em shoppings, galerias e centros comerciais devem seguir as regras destes empreendimentos.

O Sindilojas Porto Alegre segue reforçando a necessidade de cumprir com os protocolos estipulados nos decretos municipal e estadual vigentes, como o distanciamento, uso de máscara e álcool gel para prevenir a disseminação da Covid-19. Faça a sua parte e oriente seus funcionários e clientes!

Para acessar a CCT vigente para o período, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais