Comércio de Porto Alegre tem alteração de horário a partir desta terça-feira

Novas regras passam a valer devido às alterações nos protocolos para os municípios em bandeira vermelha.

Após uma live realizada pelo governador Eduardo Leite, para esclarecer as novas regras para os municípios classificados em bandeira vermelha, como Porto Alegre e Alvorada, foi publicado, na última segunda-feira (30), no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, novos decretos estaduais, nº 55.609 e nº 55.610 (com protocolos indicados para cada setor e segmento).

Entre as alterações trazidas está a permissão de funcionamento do comércio até às 20h.

Com isso, lojas que estavam abrindo até depois deste horário – aquelas localizadas em shopping centers -, conforme o último decreto municipal, devem obedecer a nova regra e fechar às 20h.

Confira abaixo como ficam os horários para o setor:

Ruas, galerias e centros comerciais: das 9h às 19h

Shopping centers: das 12h às 20h

Comércios classificados como essenciais: sem restrição de funcionamento

O Sindilojas Porto Alegre salienta aos lojistas que é imprescindível obedecer os protocolos de distanciamento, capacidade máxima, higienização dos ambientes e o uso de máscara e álcool gel por parte de todas as pessoas presentes no mesmo local, para prevenção contra a Covid-19. Essas medidas também são fundamentais para evitar que venham a ocorrer maiores restrições para o comércio da Capital.