Comércio eletrônico apresenta queda nos preços

Os preços dos produtos no comércio eletrônico apresentaram queda de 1,1% no mês de agosto, segundo o estudo e-Flation, do Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração…

Os preços dos produtos no comércio eletrônico apresentaram queda de 1,1% no mês de agosto, segundo o estudo e-Flation, do Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar-FIA). Em julho, o índice tinha ficado em 2,1%.

As categorias que registraram deflação no mês foram: telefonia e celulares (-3,7%), eletroeletrônicos (-3,5%), eletroportáteis (-2%), cine e foto (-1,9%), livros (-0,7%) e CDs e DVDs (-0,5%). No período, cinco categorias apresentaram inflação: linha branca (0,1%), perfumes e cosméticos (0,6%), medicamentos (0,6%), brinquedos (1,1%) e informática (1,6%). “”A acirrada concorrência existente na internet e a grande possibilidade de pesquisa de valores pelos internautas antes de efetuarem a compra são os principais aspectos que contribuem para a queda nos preços””, argumenta Cláudio Felisoni, presidente do conselho do Provar-FIA.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais