Comércio eletrônico deve movimentar cerca R$ 1 bi em agosto, segundo E-Bit

Para consultoria, Dia dos Pais é o principal motivo do aumento de vendas no mês. Na comparação com o mesmo período de 2012, o crescimento esperado é de até 25%

As vendas no e-commerce brasileiro devem movimentar cerca de R$ 1 bilhão no mês de agosto deste ano, de acordo com a consultoria E-bit – principal fornecedora de informações sobre comércio eletrônico. O faturamento representa uma evolução de cerca de 25%, em relação ao mês de agosto do ano anterior.

O Dia dos Pais é o principal fator do crescimento das vendas. O comércio eletrônico também segue uma tendência de evolução, que pode acontece a cada ano, desde 2010.

A mesma pesquisa da E-bit estima que 2,95 milhões de pedidos sejam feitos via internet e que o tíquete médio das compras ficará em R$ 343. Entre os produtos mais vendidos devem estar itens eletrônicos, equipamentos de informática, tablets, smartphones e artigos esportivos.
Pedro Guasti, diretor geral da consultoria, afirmou, por nota, que existe uma série de facilidades para o consumidor nas compras on-line. “Ofertas e frete grátis, por exemplo, atingem 60% do mercado”, falou Guasti.