Comércio informal é tema de reunião com a SMIC

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e o diretor de Responsabilidade Socioambiental, Roberto Zimmer, marcaram presença em reunião na Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC), com…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e o diretor de Responsabilidade Socioambiental, Roberto Zimmer, marcaram presença em reunião na Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC), com o secretário Humberto Goulart. A importância da fiscalização do comércio informal no período do Natal foi tema da conversa que ocorreu na tarde desta terça-feira (25), junto a lojistas.
Segundo Kruse, a cidade de Porto Alegre e o comércio estabelecido deixam de ganhar quando surgem feiras não-regulamentadas e vendedores informais, oferecendo promoções e facilidades de pagamento. O comércio informal não paga impostos e não cria empregos formais como benefício para a população.
O Sindilojas Porto Alegre está à disposição da SMIC e demais autoridades para participar de reuniões com outros órgãos e entidades a fim de fortalecer os setores formais da economia.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais