Comércio poderá abrir com empregados nos feriados em 2015

Lojistas que desejam abrir com empregados nos feriados de 2015 devem preencher a declaração de opção pelo trabalho em feriados até o dia 31 de março, no site do Sindilojas Porto Alegre (link abaixo). Porém, quem desejar abrir a loja com empregados no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, em 2 de fevereiro, deverá preencher o formulário até o dia 30 de janeiro.

Conforme os termos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho do setor, os lojistas somente poderão usufruir deste benefício mediante a assinatura da declaração e devem, também, possuir a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec. O formulário para obtenção da declaração pode ser preenchido online e está disponível no link ao final deste texto, bem como as convenções coletivas vigentes.