Comércio poderá abrir no próximo sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador

Lojas devem seguir o regramento de funcionamento em feriados, conforme Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Para o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) deste ano, a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre os sindicatos representantes da categoria, Sindilojas Porto Alegre e Sindec POA, autoriza o funcionamento do comércio da capital. Com isso, as lojas que possuem acordo coletivo de trabalho têm permissão para abrir com o uso de empregados.

O Sindilojas Porto Alegre estima que o movimento nas lojas deverá aumentar a partir deste final de semana, em razão da proximidade com o Dia das Mães. Por isso, reforça a importância do cumprimento das regras divulgadas em decreto estadual para combate e prevenção da Covid-19 e solicita que os lojistas orientem suas equipes e clientes sobre o assunto.

Confira nos links abaixo os arquivos da Convenção Coletiva e dos acordos coletivos por segmentos:

CCT LOJISTAS COMÉRCIO GERAL 2021 ACORDO COLETIVO COMÉRCIO GERAL 2021 CCT LOJISTAS MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, ELETRODOMÉSTICOS E INFORMÁTICA 2021 ACORDO COLETIVO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, ELETRODOMÉSTICOS E INFORMÁTICA PREENCHER FORMULÁRIO DE ADESÃO AO ACORDO COLETIVO