Comércio Solidário: Sindilojas Poa é parceiro da Fecomércio-RS

Arcione Piva é VP na Fecomércio RS

Diante dos desafios impostos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac se mobilizou em prol da comunidade, lançando a campanha “Comércio Solidário”. A iniciativa, parte do projeto Tchê Acolhe Fecomércio-RS, visa auxiliar famílias afetadas pelas inundações através da doação de cartões de alimentação para aquisição de cestas básicas.

A primeira entrega simbólica do primeiro cartão realizada ontem, dia 17, na Elevato Stilo, em Porto Alegre. A campanha já contemplou mais de 4 mil pessoas. Cada beneficiário terá direito a um valor de uma cesta básica por mês durante quatro meses, garantindo acesso a alimentos e suporte durante a fase de reconstrução, e o Sindilojas Porto Alegre tem colaboradores que serão beneficiados com a ação.

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, destaca a importância da ação solidária: “O Comércio Solidário é mais uma demonstração do compromisso da entidade em apoiar os gaúchos neste momento difícil. A união e o trabalho em conjunto são essenciais para a superação dos desafios e a retomada do nosso Estado.”

Mobilização do setor terciário:

A iniciativa conta com a participação de empresas e sindicatos do setor terciário, que cadastraram seus funcionários para receber os cartões de alimentação. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, entidade que faz parte do Sistema “S”, Arcione Piva, ressalta a grandeza da ação: “É uma alegria fazer parte de um sistema que se dedica tanto à sociedade.”