Comércio terá incremento de R$ 21,8 milhões na semana do Dia das Mães

A semana que antecede o Dia das Mães deve ser movimentada no comércio. Uma pesquisa realizada pela CDL Porto Alegre e o Sindilojas Porto Alegre mostrou que em torno de R$ 21,8 milhões devem ser injetados no…

A semana que antecede o Dia das Mães deve ser movimentada no comércio. Uma pesquisa realizada pela CDL Porto Alegre e o Sindilojas Porto Alegre mostrou que em torno de R$ 21,8 milhões devem ser injetados no varejo nos últimos dias antes da data – e o presente foi apontado como principal forma de homenagear as mães (44,1%).

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, afirma que a data é muito favorável para os lojistas. “Além da oportunidade de vender mais, é uma data em que o comerciante pode construir bom relacionamento com clientes oferecendo opções exclusivas e atendimento especializado. Fidelização se constrói durante o ano inteiro, mas estas datas são a chance de surpreender ainda mais o consumidor”, completa.

As compras de última hora, no entanto, não devem pegar os lojistas desprevenidos. Para o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, os lojistas se preparam com antecedência para as demandas da última semana. “Os lojistas já estão habituados aos clientes de última hora, assim preparam o estoque e a equipe para dar conta da demanda”, completa Schifino.

O estudo apontou, também, que as promoções e condições facilitadas de pagamento são os itens mais importantes para 27,5% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada pela Rohde & Carvalho, a pedido da CDL Porto Alegre e do Sindilojas Porto Alegre. Foram ouvidas 400 pessoas nas ruas e shoppings da Capital, entre os dias 26 de março e 3 de abril.

Outros dados podem ser conferidos no arquivo abaixo:

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais