Comitiva de Fecomércio-RS estará em Brasília para buscar benefícios do Simples Nacional

Uma comitiva de empresários da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) estará em Brasília nesta terça-feira (30/08) e quarta-feira (31/08) para buscar benefícios…

Uma comitiva de empresários da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) estará em Brasília nesta terça-feira (30/08) e quarta-feira (31/08) para buscar benefícios para os micro e pequenos empresários. Composta pelos vice-presidentes Nelson Lídio Nunes, Maria Cecília Pozza, Joel Vieira Dadda, Francisco José Franceschi, Ibrahim Mahmud, Itamar Tadeu Barboza, Leonides Freddi e técnicos da entidade, a agenda do grupo terá encontros no Ministério da Fazenda, Câmara de Deputados e Senado Federal.

Os dirigentes da Fecomércio-RS querem a votação do projeto que altera a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Simples Nacional). O PLP 591/10 acabaria com as perdas geradas pela substituição tributária e a cobrança de diferencial de alíquota de ICMS nas compras interestaduais. Mas o Poder Executivo protocolou novo projeto, o PLP 87/11, não contemplando esses dois pontos considerados vitais para os pequenos empreendedores. Na semana passada, o PLP 591/10 foi apensado ao novo projeto do Executivo. Os sindicalistas irão argumentar para que os parlamentares incluam ao projeto esses dois itens que podem gerar tantos benefícios aos empresários de pequeno porte, e ainda irão conversar com os líderes de bancada pedindo pela aprovação do projeto.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais