Comitiva do Sindilojas Porto Alegre participa do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

Até sexta-feira (27) uma comitiva da Entidade representa o comércio de Porto Alegre no 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Entre os dias 25 e 27 de maio de 2016 acontece em Blumenau, em Santa Catarina, o 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os representantes do Sindilojas Porto Alegre já se encontram em solo catarinense para participar da programação que será focada na capacitação dos dirigentes das entidades patronais, com o estímulo para a propagação de ideias e das melhores práticas em defesa do setor.

O 32º CNSP trará um público qualificado e em busca das melhores ideias. Centenas de presidentes dos sindicatos patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estarão presentes. As palestras do Congresso trarão a análise e o debate sobre o Sindicalismo Patronal no momento atual do País e a mobilização das entidades sindicais em favor do comércio. No último dia do Congresso, os destaques serão as reuniões temáticas, abordando Negociação Coletiva, Gestão da Qualidade dos Sindicatos, Relacionamento Sindicato e Legislativo.

Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, executivos de sindicatos patronais do Comércio participaram de reuniões com jurídicos e assessores de comunicação para alinhar suas participações no decorrer do Congresso. Neste dia, a superintendente do Sindilojas Porto Alegre, Karin Souza, esteve apresentando o case sobre o Funcionamento do comércio em feriados, uma vitória do Sindilojas Porto Alegre desde 2012 para o varejo da capital gaúcha. Por meio da negociação firmada com o Sindicato do Comércio de Porto Alegre (Sindec) as lojas da Capital podem atender com funcionários, desde que possuam documentação necessária.

No dia 26, quinta-feira, o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais e presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, esteve presente no debate “Vida sem ética dá mais trabalho”, a partir das 15h30, que contou também com a presença de Leandro Karnal e Júlio Zimmermann. E na sexta-feira, dia 27, às 13h30, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participa de um debate sobre a relação dos lojistas com os shoppings-centers. O encontro também conta com a presença de Nadim Elias Donato, Edson Castro e Rudolfo Wecikert.

O evento está sendo realizado no Parque Vila Germânica e é organizado pelo Sindilojas Blumenau, tendo como parceiros SINCAVI e SINCOFARMA do Vale do Itajaí, SINDILOJAS Gaspar, SINPEB do Alto Vale, SINDASSEB, SECOVI e SIRECON.