Como atrair bons funcionários para sua empresa?

As pequenas empresas podem ser mais ágeis e muito mais próximas de suas equipes, explica especialista

As grandes empresas foram, por muito tempo, o sonho dos recém-formados. Os processos de trainees atraem milhares de jovens, mas, muitas vezes, o que se vive no dia-a-dia não corresponde aos anseios de inovação, autonomia, agilidade e possibilidade de fazer algo diferente.

Muitos acabam encastelados em áreas pequenas de sub-departamentos, muito distante dos cenários de decisões estratégicas altamente impactantes nos resultados dos negócios.

É aí que está a vantagem dos pequenos negócios, caso saibam aproveitar. As pequenas empresas costumam ser mais ágeis e muito mais próximas de suas equipes. Há, portanto, vários caminhos a serem percorridos para que a pequena empresa seja atraente e desejada pelos profissionais do mercado.

Geralmente, vale a pena oferecer aos funcionários espaço para inovação e criatividade, desenvolver lideranças eficazes, utilizar o feedback como ferramenta de gestão, investir em programas de treinamento e desenvolvimento e prestar atenção na melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Além disso, permita que os funcionários estejam próximos de quem toma decisões e participem de perto das estratégias que afetam o negócio.

Os caminhos sugeridos indicam que investir nas pessoas é o que pode fazer a grande diferença, já que só assim erá possível assegurar os resultados organizacionais e o aumento da competitividade.

Respondido por Adriana Gomes, especialista em gestão de pessoas, coordenadora do Centro de Carreira e do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da pós-graduação da ESPM.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais