Como atrair quem vai comprar o presente de Dia das Mães de última hora?

O Dia das Mães está logo aí e vale lembrar que essa é uma das datas mais importantes para o comércio. Além de sugestões criativas de presente, é importante saber onde e como divulgar o seu produto. Temos uma lista de ideias pra você aplicar no seu negócio neste Dia das Mães. Explore sua base […]

Explore sua base de contatos

Aproveite a sua base de contatos dos seus clientes para fazer ofertas de última hora e mostrar para eles os seus produtos. Atualmente, uma ferramenta rápida e bastante eficaz é o Whatsapp. Você pode montar grupos de clientes e mandar fotos do que você preparou, por exemplo, assim como as suas ofertas especiais para a data. É um marketing direto e personalizado.

Anuncie nas redes sociais

É muito importante que você deixe sempre as suas redes sociais atualizadas e com conteúdos diversos. Sempre que um cliente for à sua loja, peça para que curta a sua página para receber mais novidades e ficar por dentro das promoções. No Facebook, por exemplo, você pode postar as fotos dos seus produtos, da sua loja, de eventos na qual você participou e pode patrocinar algumas delas para alcançar mais pessoas. Você pode ainda postar vídeos e fazer lives, que estão super em alta hoje em dia. Quer uma dica? Para o Dia das Mães, faça uma live dentro da sua loja e anuncie sua promoção para data e os novos produtos.

Facilite a vida do seu cliente

Escolher um presente não é uma das tarefas mais fáceis. Portanto, facilitar a escolha pode ser crucial no momento da venda. Para isso você pode criar kits promocionais prontos para levar, como kits por grupo de produtos, faixa de preço, perfis, etc. Vales-presente também ajudam muito os indecisos ou os que preferem não se arriscar, além de garantir o retorno do presenteado, que também irá conhecer sua loja.

Aceite cartões

Outra forma de facilitar a vida do seu cliente é aceitando cartões. É mais seguro, prático e fácil. Além disso, poucas pessoas hoje andam com dinheiro ou cheque na carteira. Anuncie a facilidade de pagamento em todos os lugares, inclusive nas redes sociais.

Fonte:Payleven