Como atrair quem vai comprar o presente de Dia das Mães de última hora?

O Dia das Mães está logo aí e vale lembrar que essa é uma das datas mais importantes para o comércio. Além de sugestões criativas de presente, é importante saber onde e como divulgar o seu produto. Temos uma lista de ideias pra você aplicar no seu negócio neste Dia das Mães. Explore sua base […]

O Dia das Mães está logo aí e vale lembrar que essa é uma das datas mais importantes para o comércio. Além de sugestões criativas de presente, é importante saber onde e como divulgar o seu produto. Temos uma lista de ideias pra você aplicar no seu negócio neste Dia das Mães.

Explore sua base de contatos

Aproveite a sua base de contatos dos seus clientes para fazer ofertas de última hora e mostrar para eles os seus produtos. Atualmente, uma ferramenta rápida e bastante eficaz é o Whatsapp. Você pode montar grupos de clientes e mandar fotos do que você preparou, por exemplo, assim como as suas ofertas especiais para a data. É um marketing direto e personalizado.

Anuncie nas redes sociais

É muito importante que você deixe sempre as suas redes sociais atualizadas e com conteúdos diversos. Sempre que um cliente for à sua loja, peça para que curta a sua página para receber mais novidades e ficar por dentro das promoções. No Facebook, por exemplo, você pode postar as fotos dos seus produtos, da sua loja, de eventos na qual você participou e pode patrocinar algumas delas para alcançar mais pessoas. Você pode ainda postar vídeos e fazer lives, que estão super em alta hoje em dia. Quer uma dica? Para o Dia das Mães, faça uma live dentro da sua loja e anuncie sua promoção para data e os novos produtos.

Facilite a vida do seu cliente

Escolher um presente não é uma das tarefas mais fáceis. Portanto, facilitar a escolha pode ser crucial no momento da venda. Para isso você pode criar kits promocionais prontos para levar, como kits por grupo de produtos, faixa de preço, perfis, etc. Vales-presente também ajudam muito os indecisos ou os que preferem não se arriscar, além de garantir o retorno do presenteado, que também irá conhecer sua loja.

Aceite cartões

Outra forma de facilitar a vida do seu cliente é aceitando cartões. É mais seguro, prático e fácil. Além disso, poucas pessoas hoje andam com dinheiro ou cheque na carteira. Anuncie a facilidade de pagamento em todos os lugares, inclusive nas redes sociais.

Fonte:Payleven

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais