Como comunicar seus produtos de forma eficiente

Se você quer ter um website que vai vender até o seu porquinho estourar de tanto dinheiro, uma das coisas que você tem que levar em consideração é o que vai escrever. Uma boa comunicação é essencial…

Se você quer ter um website que vai vender até o seu porquinho estourar de tanto dinheiro, uma das coisas que você tem que levar em consideração é o que vai escrever. Uma boa comunicação é essencial para um produto que se vende sozinho.

Conseguir visitas é fácil, fazer com que as visitas fiquem interessadas no site é o difícil

São 3 coisas que você tem que lembrar:

1 – Adapte-se ao seu mercado
Para cada tipo de cliente, é necessário um tipo de texto, com linguagem adaptada a eles.

– Mas meu site tem mais de um tipo de cliente, o que faço?

Adapte-se! Algumas coisas são comuns à maioria dos clientes. Quando alguém quer comprar algo, ele precisa saber as informações essenciais do produto/serviço, porém com linguagem fácil. Fique de olho na peculiaridade do seu mercado alvo e aprenda a falar a língua dele.

2 – Fale a língua do seu cliente
Para alguns usuários de internet, escrever, “computador bom e barato” é a chamada ideal, para outros “Notebook XYZ 42673 com 27GB de HD” é o caminho de ouro.

O segredo do bom conteúdo para a venda é saber com quem se está falando e o quê e como você gostaria de ouvir se estivesse no lugar do seu público.

3 – Vá direto ao ponto e resolva o problema do seu cliente!
Ninguém quer ler um artigo de 4 páginas só para saber que o seu computador é melhor e mais barato que o do concorrente. A mensagem tem que ser fácil e com o conteúdo essencial. Escreva menos sobre você e mais sobre o seu cliente, sobre a angústia dele, torne-se seu salvador, ache o problema dele e resolva.

Conclusão
Ao ter uma loja virtual, é importante que você possa editar seu site frequentemente. Para fazer isso, você vai precisar de um CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo).

Esses sistemas diminuem o tempo para alterar páginas já existentes e também para criar novas páginas, além de oferecerem mais flexibilidade para modificar seu conteúdo de onde quiser e maior segurança dos dados.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais