Como conquistar clientes em uma das principais datas de vendas do ano?

Para criar relevância, credibilidade e, por fim, a escolha do consumidor, confira algumas dicas que poderão ser aproveitadas a qualquer momento

É muito comum deixar para comprar presentes em cima da hora. Aproveitar as promoções nos últimos minutos. Hoje, o consumidor escolhe como, onde e o quê comprar no momento em que mais lhe convém. Já se foi a época em que para comprar algo era necessário sair de casa. 

Para criar relevância, credibilidade e, por fim, a escolha do consumidor, preparamos algumas dicas que poderão ser aproveitadas a qualquer momento, mas que serão primordiais em épocas festivas, período em que todas as marcas investem o quanto podem para alavancar as vendas:

  1.  Considere a possibilidade de criar segmentos ou temas personalizados. Incluindo compradores de última hora e impulsivos, presentes do feriado para pais, mães, crianças entre outros;
  2. Conheça o nível de intenção nos dados que você está usando para alcançar o consumidor que você está procurando. Os consumidores estão navegando com algum interesse ou eles estão indo diretamente para a compra?
  3.  Aproveite seus dados de first-party para potenciar audiências de prospecção personalizadas, já que elas serão as melhores empresas;
  4. Use o quanto puder de estratégias de segmentação. O consumidor precisa receber mensagens com o que, de fato, tenha interesse;
  5.  Use CRM onboarding para ter um arquivo de usuários que comprou durante os mesmos períodos no ano passado e os combine aos cookies para que eles sejam segmentáveis em toda a web.;
  6. Por fim, não esqueça que muitos clientes poderão acessar o seu site durante os períodos sazonais e não comprarem imediatamente. Lembre-se deles. Traga-os de volta, personalize mensagens e mostrem relevância. Você terá grandes chances de leva-lo à conversão.

    Boas vendas!

Fonte: Administradores

 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais