Como engajar o consumidor com a sua marca?

Especialista explica a técnica do Behavioral Targeting e como ela ajuda as marcas a criarem abordagens mais pessoais para envolver o consumidor

O número de pessoas que tem a acesso à internet vem crescendo em todo mundo. No Brasil, por exemplo, mais de 57% da população já tem acesso a rede, segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último dia 25. Essa imensa quantidade de pessoas é uma excelente oportunidade para que empresas invistam cada vez mais no marketing digital. Porém, é preciso buscar o canal e o público certo para anunciar suas campanhas, gerando assim um engajamento e fortalecimento da sua marca.

A mídia online é mais assertiva em relação ao público impactado, pois diferente dos meios convencionais, ela permite que as campanhas sejam segmentadas para perfis específicos. Atualmente, um dos conceitos usados no mercado é o Behavioral Targeting, uma técnica que utiliza dados e ações das pessoas coletadas no momento em que navegam na internet. Por meio dessas informações, é possível criar abordagens mais pessoais, despertando um maior interesse e consequentemente, engajamento.

Porém deve-se levar em consideração que o público está cada vez mais seletivo em relação ao que deseja ver, e é preciso buscar novas formas de se apresentar. Não se pode mais insistir em divulgações sem foco, que utilizam apenas as antigas soluções padronizadas. Para se destacar é preciso mudar os conceitos e buscar formatos inteligentes, que ofereçam capacidade não só de impactar o target desejado, mas também flexibilidade criativa.

Há novos formatos de anúncios disponíveis tanto para o mobile quanto desktop, que possibilitam aos anunciantes ter liberdade para decidir como interagir com seus públicos, fugindo dos modelos tradicionais. A tecnologia continuamente altera a forma como as pessoas consomem conteúdo e os anunciantes devem levar isso em conta para que suas campanhas continuem tendo sucesso. É preciso ir além do padrão para se diferenciar.

O marketing digital irá evoluir muito com o passar dos anos, por conta do grande número de potenciais consumidores que ainda entrarão na internet. Isso gerará uma maior demanda de publicidade para um público cada vez mais exigente. As empresas deverão ter em mãos o máximo de informações possíveis para realizar uma campanha que desperte o interesse das pessoas e assim garantir o fortalecimento e engajamento necessário.

Fonte: No Varejo

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais