Como falar de números com sua equipe

O acompanhamento constante dos números e indicadores é primordial para sua loja atingir as metas
 

O acompanhamento constante dos números e indicadores é primordial para sua loja atingir as metas.
Mas ao falar sobre indicadores com sua equipe, tenha em mente que pode haver alguma resistência por parte dos vendedores. Muitos vendedores não ficam animados ao saber que serão avaliados pelo seu desempenho em vendas.

Mas existem algumas regras que podem ajudar o gestor a atingir suas metas. Uma delas é sempre fazer uma reunião de acompanhamento semanal dos números. 
Muitos gerentes não definem um dia ou horário pra isso. Eles conversam sobre números quando podem ou precisam. Estes gerentes acabam percebendo no final do mês que sua equipe está longe de atingir a meta.

Por isso é muito importante fazer a reunião de acompanhamento dos números de forma semanal.
Nesta reunião, que o gerente fará individualmente, serão avaliadas as metas do mês, da semana e diária. Neste encontro o gerente pode fornecer uma orientação de como o vendedor pode atingir melhores resultados.

No varejo temos vários indicadores (taxa de conversão, peças por atendimento, venda média, preço médio, etc), ao fornecer orientações, enfoque apenas um indicador de cada vez. Corrija um e depois escolha o próximo. Quando for elogiar também escolha apenas um. Na maioria dos casos ao melhorar um indicador conseguimos aumentar outros.
Tenha cuidado: nunca compare um profissional com outro. Isso pode causar conflitos na equipe. Sempre compare os vendedores com as metas gerais ou a média da loja.

Tenha sempre em mente que seus colaboradores, mais do que nunca, desejam ser respeitados. Não use esta reunião semanal apenas para apontar erros. Deixe-o falar! Os colaboradores também querem expressar suas opiniões e serem ouvidos.
E quando eles quando realizarem um bom trabalho, sempre elogie e reconheça cada progresso!

 

Fonte: Falando de Varejo
 

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