Como fazer promoções em minha loja virtual?

Com as incontáveis lojas virtuais distribuídas em diversos segmentos no e-commerce, não é difícil organizar uma pesquisa de preços apurada, ainda mais com o auxílio dos sites Comparadores. E neste universo, os consumidores buscam informações sobre o produto desejado e, claro, onde encontrá-lo com o menor preço.

Sendo assim, para se destacar entre tais empreendimentos nada melhor que uma boa promoção! Então, atente-se para algumas dicas de como criá-las de maneira simples e certeira para atrair seu consumidor:

1. Promoções em datas especiais
É interessante determinar uma data para realizar sua oferta. Pode-se, em um determinado dia da semana, colocar um ou mais produtos com um valor abaixo do mercado ou criar uma super promoção, por exemplo, no dia de aniversário de sua loja.

2. Promoção como tratamento especial
Toda pessoa gosta de receber um presente; ainda mais se for no dia de seu aniversário, não é mesmo? Então aproveite e ofereça desconto ou frete grátis para o consumidor que está aniversariando. Assim, além de alavancar suas vendas, você também cria um relacionamento especial com o seu cliente.

3. Divulgue eficazmente sua promoção
Divulgue sempre o máximo de suas promoções, utilize seu malling, aposte nas mídias sociais e em sites parceiros, além de destacar de maneira especial na home page de sua loja. Lembre-se: uma promoção sem uma boa divulgação não é nada.

4. Promoção para estimular a negociação
Procure sempre estimular a compra de outro produto em cada negociação. Por exemplo, na compra de determinado item, o cliente leva outro modelo totalmente gratuito ou, com a metade do valor de tabela. Dessa forma, seus consumidores se sentirão motivados e o ticket médio de sua loja virtual aumentará.

5. Disponibilize produtos como brindes
Sempre que possível, ofereça brindes a seus consumidores. Em um dia de promoção, por exemplo, entregue brindes para os primeiros compradores ou para quem adquirir compras combinadas. Os brindes são um dos maiores atrativos para estimular o consumidor a comprar.

No mercado virtual, é importante tratar a promoção como um ponto fundamental para a atração de clientes em sua loja. Por isso, abuse da criatividade e colha bons resultados! Sucesso!

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