Como os reviews impactam diretamente o seu negócio?

Hoje em dia os compradores não se contentam apenas com os comentários e indicações feitos pelos amigos e familiares, eles vão além

Essa é uma pergunta que todos os lojistas fazem para mim. Faz um certo tempo que o uso dos reviews e/ou comentários nas páginas das lojas ou em sites especializados, como é o caso do Reclame Aqui, se tornou essencial e imprescindível para ajudar os consumidores na tomada de decisão.

É muito difícil vermos pessoas comprando um produto, independentemente do valor, no "escuro" e sem consultar ao menos as redes sociais das lojas. Atualmente, efetuar uma pesquisa sobre a seriedade do e-commerce é uma prática muito comum entre os consumidores. Conhecer as empresas, dá a certeza de que a aquisição será entregue dentro do prazo estipulado e de que não enfrentará sérios problemas.

De acordo com um estudo feito pela Trustvox, 39% das pessoas pesquisam e leem antes de realizar a compra mesmo quando se trata da loja física. Isso mostra que o perfil do consumidor já mudou e as marcas precisam se adequar e utilizar ferramentas que possam valorizar a sua imagem e agregar valor ao seu negócio. Por isso, o empreendedor precisa acompanhar essas mudanças.

Hoje em dia, os compradores não se contentam apenas com os comentários e indicações feitos pelos amigos e familiares, eles vão além – pesquisam, consultam diferentes sites de buscas, avaliam e checam as informações passadas. Essas evidências são essenciais para que o cliente finalize ou desista da compra. Em alguns casos, por exemplo, ele poderá até adquirir os seus serviços, mas devido a "chuva" de reclamações, irá rescindir o seu contrato, causando dor de cabeça para ambas as partes.

Por isso, é preciso prestar atenção nos comentários que são feitos no e-commerce. Caso haja muita reclamação, é importante que as mesmas sejam solucionadas de forma rápida, para que o cliente veja proatividade e interesse da loja em resolver sua situação. Essa atitude prova que a marca se preocupa com os consumidores e passa mais credibilidade e confiança. Problema toda loja tem, mas o que diferencia uma da outra é a forma como ela lida com isso.

Se você, lojista, ainda não se convenceu de que só aumentará suas vendas se melhorar o relacionamento com seu cliente e aproxima-lo da sua marca, agora é a hora. Aproveite o final de ano para traçar novas estratégias de vendas, de relacionamento e captação de clientes, e colha bons frutos em 2018.

Fonte: Portal Administradores

Veja também

    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais