Como preparar a loja para o Natal? Confira na Conexão Varejo de outubro

Mesmo em um período de economia desafiadora, o Natal continua sendo a melhor época do ano para as vendas. Para aproveitar ao máximo a época e garantir bons resultados é fundamental que o varejo se prepare com antecedência e capacite suas equipes.

Mesmo em um período de economia desafiadora, o Natal continua sendo a melhor época do ano para as vendas. Para aproveitar ao máximo a época e garantir bons resultados é fundamental que o varejo se prepare com antecedência e capacite suas equipes. E é sobre isso que trata a reportagem especial da Conexão Varejo de outubro. De acordo com o consultor especialista em varejo Eduardo Tevah, os empresários têm que ser realistas para se adaptar e tirar proveito do atual cenário. “É preciso que o lojista use toda a sua competência no Natal para torná-lo uma época de recuperação de vendas”, explica. Ainda na matéria você confere dicas sobre como aprimorar a gestão das vitrines para a comemoração. 

Na editoria Personalidade, uma entrevista com o CEO da Contravento e responsável pelo crescimento de empresas como a Zara, a Richards e a Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot. O empresário defende que o gestor deve ser o exemplo e compreender que as pessoas são peças fundamentais para o bom desempenho da equipe. “Liderar pelo exemplo é pegar o problema realmente nas mãos, viver os desafios do seu time sob todas as perspectivas”, afirma. Ele destaca, ainda, que “as pessoas são o único ativo que outras companhias não conseguem imitar. Construir um grupo inserido na cultura da organização, que vive os valores no que faz, isso não dá para imitar”, enfatiza.

Já na editoria Case do varejo, conheça a história da gaúcha Piccadilly. A empresa, que já ultrapassou as fronteiras do Estado e do País, conta hoje com 60 anos e mais de 7 mil pontos de venda no exterior, estando presente em 90 países. Pensar na marca remete automaticamente a conforto. O conceito “Fashion comfort” é o que permeia as coleções atuais, integrando o que há de mais inovador às tendências de moda. Por isso, hoje a empresa conta com três lojas You by Piccadilly, na cidade de São Paulo, que comercializam exclusivamente produtos da marca e oferecem às clientes um espaço para que conheçam as coleções por completo e com um serviço exclusivo agregado. 

Além disso, a editoria Em Foco dá continuidade à série de matérias sobre modelos de negócio do varejo, tratando das características, vantagens e desafios de cada formato. Neste mês, o destaque é para as filiais. A abertura de uma nova unidade costuma ser a escolha natural de quem acompanha o desenvolvimento da companhia de perto, mas, antes de decidir por esse sistema, é preciso conhecê-lo a fundo para garantir que esteja alinhado à estratégia da empresa. Para o coordenador estadual do Setor de Comércio e Serviços do Sebrae-RS, Roger Klafke, “a ampliação deve ter um propósito. Nem todo o comércio precisa expandir, mas se a ideia é construir uma rede mantendo o controle próximo, filiais são uma solução”, explica. 

 

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Fonte: Sindilojas Porto Alegre 

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