Como se preparar para o Dia das Mães?

A próxima data importante para o e-commerce está chegando. É o Dia das Mães. Esta é a segunda maior movimentação no comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Para o varejo online, o evento…

A próxima data importante para o e-commerce está chegando. É o Dia das Mães. Esta é a segunda maior movimentação no comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Para o varejo online, o evento também é sempre promissor. No ano passado, as vendas online cresceram 51% neste período. Ou seja, é preciso estar preparado para aproveitar e lucrar.

Como se preparar para vender mais no Dia das Mães?

O primeiro passo é lembrar que a tendência é de aumento no número de acessos ao seu site. Logo, sua plataforma de e-commerce precisa ser robusta, suportar grandes volumes de visita e, mesmo nos momentos de maiores picos, manter a velocidade de carregamento das páginas alta. Se um desses fatores não funcionar, é provável que você perca a venda, afinal, o usuário não tem paciência para esperar um site carregar a página ou, pior, para voltar depois caso sua loja saia do ar.

Outro ponto importante é privilegiar a experiência de compra. Os produtos e as informações sobre eles devem ser de fácil acesso. Do mesmo modo, todo o processo de compra – da escolha ao pagamento – deve ser ágil e fácil.

Como sabemos, o preço também é fator decisivo na decisão de compra dos brasileiros. Por isso, mantenha seus preços competitivos. Estude bem seu planejamento e promova promoções e grandes descontos apenas se tiver fôlego financeiro para suportá-los.

A logística deve funcionar 100%. O produto deve chegar, claro, antes do Dia das Mães. Isso demonstra respeito aos clientes e os fideliza. Por isso, verifique bem as condições de envio das mercadorias aos seus clientes. Vale a pena também estudar alguma ação de frete grátis ou de desconto na entrega, afinal, este também é um dos fatores decisivos na compra online. Porém, mais uma vez, a dica aqui é estudar seu fluxo de caixa para ver se a conta compensa.

Use e abuse das redes sociais e de e-mails marketing para convidar o público à sua loja, conferir seus destaques e, quem sabe, escolher um belo presente para o Dia das Mães.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais