“Como ter um RH estratégico na sua loja” foi tema da edição extra do Café com Lojistas

Nesta semana, o Sindilojas Porto Alegre recebeu a diretora de RH da Lojas Renner, Clarice Martins Costa, em edição extra do Café com Lojistas. Com o tema: “Como ter um RH estratégico na sua loja””””””””, ela abordou técnicas para selecionar, desenvolver e reter talentos.

De acordo com a diretora de RH da Lojas Renner, é necessária atenção por parte da empresa desde a fase de recrutamento do funcionário. Esclarecer o que se espera do profissional e o que é exigido no cargo permite ao contratado desde cedo à criação de um plano de carreira, que permita a pessoa ficar na empresa. O varejo cresce muito, ver essa expansão como uma oportunidade de crescer junto com a empresa é uma visão essencial a todos os funcionários.

Clarice enfatizou também a importância da educação corporativa, e do investimento necessário pela empresa em seus funcionários. “Apostar nos talentos internos para recrutamento interno é sempre a primeira opção” orientou a palestrante, que acredita ser uma das funções da empresa preparar o funcionário para cargos maiores.

Para acessar a central do associado e fazer download da apresentação da palestrante, clique no link.

Confira as fotos do evento em facebook.com/SindilojasPOA