Companhia Athletica e Movimento Rio Grande do Sim realizam o Dia do Sim

Dia dedicado à prática de atividade física acontece em 30 de novembro

Dia dedicado à prática de atividade física acontece em 30 de novembro

Um dia inteiro dedicado à prática da atividade física e à saúde. Esse é o objetivo do Dia do Sim. O evento acontece em 30 de novembro, na Companhia Athltetica (BarraShoppingSul), a partir das 10h.

A ação é uma parceria entre a unidade gaúcha da academia e o movimento Rio Grande do Sim. A programação será aberta ao público e haverá aulas e atividades para todos os gostos e estilos.

Confira a programação:

10h – Duathlon: Aula em grupo que combina a prática de corrida na esteira e o ciclismo indoor

10h30 – Flying Cords: Aula em grupo desenvolvida exclusivamente pela Rede Cia Athletica e que utiliza o equipamento TRX para realizar exercícios funcionais em suspensão que usam o próprio corpo como peso.

11h – Cia Kettlebell: Aula em grupo desenvolvida exclusivamente pela Rede de Cia Athletica e que utiliza principalmente de movimentos pendulares com uma bola de ferro com alça, chamado Kettlebell.

11h30 – Mat Pilates – Aula que utiliza o método de condicionamento físico e mental desenvolvido por Joseph Pilates através da Contrologia (arte de controle corporal), incluindo exercícios posturais, de força e de flexibilidade.

15h – Batucalê: As batidas da Música Afro Brasileira embalam os movimentos do Batucalê. Além da música ritmada por tambores embalar as aulas, os alunos usam “luvas acústicas” de percussão com chocalhos dentro.

15h30- Circo: Aula que desenvolve todas as modalidades circenses (aérea, acrobática, destrezas de manipulação e equilíbrio) por meio de atividades físicas seguras, lúdicas e técnicas.

16h30 – Yoga: Prática milenar em grupo baseada em ásanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios), yoga nidra (relaxamento), dharana (concentração), dhyana (meditação) e samady (hiper consciência).

Sobre o Rio Grande do Sim

O Rio Grande do Sim é um movimento que busca a mudança de comportamento e atitude das pessoas, com o objetivo de impulsionar o crescimento individual e coletivo de cada um de nós, de nossas empresas, organizações e do Estado do Rio Grande do Sul. Conheça o Rio Grande do Sim: www.oriograndedosim.com.br.