Compras: 80% dos que têm cartão de crédito optam por essa forma de pagamento

SÃO PAULO – Dos 72% brasileiros bancarizados, 73% possuem cartão de crédito, sendo que deste total, 80% costumam utilizar o plástico como forma de pagamento. Já dos bancarizados, 32% possuem talão de…

SÃO PAULO – Dos 72% brasileiros bancarizados, 73% possuem cartão de crédito, sendo que deste total, 80% costumam utilizar o plástico como forma de pagamento. Já dos bancarizados, 32% possuem talão de cheque, dos quais 58% utilizam o cheque para realizar compras. Os dados da pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, revela ainda que 69% dos bancarizados possuem acesso a financiamentos, empréstimos, compras a prazo e crediários. A região que mais possui acesso a esses serviços de crédito é a Centro-Oeste, com 73%. Na segunda posição, aparece a região sul, com 72%, seguida pelo Sudeste, Nordeste e Norte, com 69%, 68% e 66%, respectivamente.

Acesso ao crédito

Dos brasileiros que possuem acesso ao crédito, 85% costumam realizar compras a prazo ou no crediário. Na sequência, 29% utilizam o crédito para fazer financiamentos e, por último, 25% costumam pegar empréstimos em bancos e financeiras. Entre as classes sociais, a classe A é a que mais faz financiamentos, com 41%. Já 28% da classe B pegam empréstimos em bancos e financeiras. Nas compras a prazo ou crediários, as classes DE disparam, com 89% dos representantes que afirmam escolher essa modalidade.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais