Comunhão de Expertises

Parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Sebrae RS na realização da FBV 2025 torna a programação do evento ainda mais alinhada às necessidades dos empreendedores.

A parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Sebrae RS na realização da Feira Brasileira do Varejo 2025 torna a programação do evento ainda mais alinhada às necessidades dos empreendedores. Até a oficialização dessa comunhão de expertises, o Sebrae se integrava à feira com um estande institucional e indicando clientes. A partir da edição deste ano, soma-se à organização.

Como foi gestada a parceria entre Sebrae e Sindilojas para a realização da FBV 2025?
A parceria é fruto de uma colaboração estratégica para fomentar o desenvolvimento e a inovação no setor de varejo brasileiro. Essa parceria tem como objetivo potencializar o evento, que é o maior do setor, com foco na transformação digital, novas tendências de consumo e empreendedorismo. O Sebrae, com sua expertise em apoiar pequenos negócios e promover a inovação, traz para a parceria sua experiência no desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades de empresários do varejo de todos os portes. Já o Sindilojas contribui com sua vasta rede de contatos e experiência no mercado de varejo, ajudando a atrair expositores, visitantes e fomentar a troca de conhecimento entre os participantes.

Qual é, de parte do Sebrae, a motivação para a concretização dessa parceria?
A motivação está alinhada aos objetivos institucionais do Sebrae, que são voltados ao apoio ao empreendedorismo e à inovação, especialmente entre os micro e pequenos negócios. Alguns dos principais motivos incluem o fomento ao desenvolvimento do varejo gaúcho, a promoção da transformação digital nos pequenos negócios, apoio à inovação no varejo, fortalecimento da economia regional, aumento da competitividade e promoção da sustentabilidade dos pequenos negócios. Temos uma linha de atuação permanente que acompanha, decifra, adapta e compartilha as tendências do varejo e de comportamento de consumo com o nosso público, por meio da participação nos principais eventos do setor no Brasil e no mundo. Entendemos que a FBV se tornou essencial para aprofundar e apoiar a tomada de decisões estratégicas nos negócios e elevar a competitividade do varejo brasileiro.

Gostou e quer ler mais sobre o tema? Clique aqui e acesse a nossa revista online.

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais