Comunhão de Expertises
Parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Sebrae RS na realização da FBV 2025 torna a programação do evento ainda mais alinhada às necessidades dos empreendedores.
A parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Sebrae RS na realização da Feira Brasileira do Varejo 2025 torna a programação do evento ainda mais alinhada às necessidades dos empreendedores. Até a oficialização dessa comunhão de expertises, o Sebrae se integrava à feira com um estande institucional e indicando clientes. A partir da edição deste ano, soma-se à organização.
Como foi gestada a parceria entre Sebrae e Sindilojas para a realização da FBV 2025?
A parceria é fruto de uma colaboração estratégica para fomentar o desenvolvimento e a inovação no setor de varejo brasileiro. Essa parceria tem como objetivo potencializar o evento, que é o maior do setor, com foco na transformação digital, novas tendências de consumo e empreendedorismo. O Sebrae, com sua expertise em apoiar pequenos negócios e promover a inovação, traz para a parceria sua experiência no desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades de empresários do varejo de todos os portes. Já o Sindilojas contribui com sua vasta rede de contatos e experiência no mercado de varejo, ajudando a atrair expositores, visitantes e fomentar a troca de conhecimento entre os participantes.
Qual é, de parte do Sebrae, a motivação para a concretização dessa parceria?
A motivação está alinhada aos objetivos institucionais do Sebrae, que são voltados ao apoio ao empreendedorismo e à inovação, especialmente entre os micro e pequenos negócios. Alguns dos principais motivos incluem o fomento ao desenvolvimento do varejo gaúcho, a promoção da transformação digital nos pequenos negócios, apoio à inovação no varejo, fortalecimento da economia regional, aumento da competitividade e promoção da sustentabilidade dos pequenos negócios. Temos uma linha de atuação permanente que acompanha, decifra, adapta e compartilha as tendências do varejo e de comportamento de consumo com o nosso público, por meio da participação nos principais eventos do setor no Brasil e no mundo. Entendemos que a FBV se tornou essencial para aprofundar e apoiar a tomada de decisões estratégicas nos negócios e elevar a competitividade do varejo brasileiro.
Gostou e quer ler mais sobre o tema? Clique aqui e acesse a nossa revista online.