Comunicado Sindilojas Porto Alegre – Unimed

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu a consulta pediátrica Atendimento Ambulatorial em Puericultura, desde 02/01/2014, na cobertura obrigatória dos contratos regulamentados.

O Programa…

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu a consulta pediátrica Atendimento Ambulatorial em Puericultura, desde 02/01/2014, na cobertura obrigatória dos contratos regulamentados.

O Programa de Puericultura objetiva acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança desde o nascimento até a adolescência, sua cobertura vacinal, bem como estimular a prática do aleitamento materno e orientar a implantação da alimentação complementar. Tem fundamental importância para a promoção da saúde e prevenção de doenças, identificando precocemente as situações de risco, para evitá-las e prevenir suas complicações.

A consulta de puericultura era remunerada com o mesmo valor da consulta padrão pediátrica. Porém, por ser uma consulta mais abrangente e detalhada, a ANS autorizou a nova codificação da Tabela Brasileira de Hierarquização dos Procedimentos Médicos (CBHPM), passando a remunerar a consulta de puericultura com valor superior ao da consulta eletiva padrão. Consequentemente, para os contratos que preveem coparticipação em consultas, o valor correspondente é superior ao da consulta eletiva padrão mencionada acima.

Mais informações ou dúvidas: (51)3025.8319 ou pelo e-mail [email protected].

Veja também

    NoticiasRH

    Sindilojas POA oferece vagas de emprego para migrantes e refugiados em feirão no ...

    Veja mais
    Noticias

    PodConectar: nova temporada do Podcast do Co.nectar Hub chega em 2 de Julho

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas discute estratégias práticas para retenção de profissionais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é finalista do Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2025

    Veja mais