Entidades empresariais promovem série de reuniões com pré-candidatos ao governo do Estado

Os eventos têm caráter institucional e apartidário, proporcionando um espaço de diálogo entre as entidades e os pré-candidatos sobre pautas estratégicas para o desenvolvimento econômico do Estado.

Entidades representativas dos setores de comércio, serviços, alimentação e hotelaria promovem, ao longo de agosto, a série “Cafés com Presidentes”, que reunirá seus dirigentes, em agendas individuais, com os pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul Gabriel Souza (MDB), Juliana Brizola (PDT), Luciano Zucco (PL) e Marcelo Maranata (PSDB).

A iniciativa é organizada por Abrasel-RS, ACPA, CDL POA, SHPOA, Sindha e Sindilojas Porto Alegre para apresentar aos pré-candidatos as principais demandas dos setores representados e ouvir suas propostas para o desenvolvimento do Estado.

O primeiro encontro será realizado no dia 3 de agosto, na sede do Sindilojas Porto Alegre. Os demais ocorrerão durante o mês de agosto, nas sedes da CDL POA e do Sindilojas POA, de forma intercalada, conforme a definição das agendas dos pré-candidatos

Em cada reunião, as entidades entregarão uma Carta de Compromisso com diretrizes consideradas prioritárias para o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul. Entre os temas estão competitividade tributária, segurança pública, desburocratização, revitalização de áreas comerciais, turismo, reconstrução pós-enchentes e qualificação profissional.

Os cafés têm caráter institucional e apartidário, proporcionando um espaço de diálogo entre as entidades e os pré-candidatos sobre pautas estratégicas para o desenvolvimento econômico do Estado.

Veja também

    Notícias

    Como a Reforma Tributária afeta sua empresa? Curso gratuito esclarece as principa...

    Veja mais
    Notícias

    Frio impulsiona venda de roupas e calçados, mas consumidor segue cauteloso e redu...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: impactos da proposta no comércio será tema do Café com Lojistas

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas Porto Alegre contribui para ações integradas de combate ao furto de f...

    Veja mais