Condições de trabalho em debate

Teve início ontem, dia 31 de outubro, a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que discute políticas públicas de trabalho emprego e proteção social, e segue nesta terça-feira. Estão…

Teve início ontem, dia 31 de outubro, a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que discute políticas públicas de trabalho emprego e proteção social, e segue nesta terça-feira. Estão reunidos representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores, para falar sobre 18 temas que serão abordados na Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, de 02 a 04 de maio de 2012.

O secretario estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luiz Augusto Lara, fez a abertura do evento falando sobre os debates regionais que aconteceram no Rio Grande do Sul e que reuniram as opiniões de cidades do interior que subsidiarão as discussões no encontro. “O Governo do Estado retomou suas políticas do trabalho e fará de tudo para retomar o pleno emprego. Empresas têm vagas em aberto mas, não há trabalhadores para preenchê-las. É importante que a gente discuta, com respeito e igualdade, durante estes dois dias para acharmos alternativas para estes trabalhadores fora do mercado”, afirmou Lara.

Eron de Oliveira, que estava representando o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou que não apenas se deve incluir essas pessoas no mercado de trabalho, mas, também prepará-las e qualificá-las para que elas permaneçam nele. “Devemos dar o pontapé inicial e passar o bastão para os empresários, subsidiando-os para que eles possam dar continuidade no desenvolvimento destes trabalhadores”, afirmou Oliveira. O representante da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Capello, Luiz Müller, salientou que os “16 milhões de desempregados no Brasil devem ter o direito de acessar o mundo do trabalho e contribuir para a economia que mais cresce no mundo”.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participa do evento juntamente com o vice-presidente, Paulo Kruse, o vice-presidente de Relações de Trabalho, Sergio Galbinski, o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Arcione Piva, o diretor Financeiro, Augusto Hecktheuer e o diretor de Relações de Trabalho, Vladimir Machado.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais