Conexão Varejo: como saber qual o melhor lugar para o seu negócio?

Do shopping para a rua, a empresária Sônia Grebin redefiniu o rumo da sua franquia da Drops de Menta com a ajuda do Mapa do Varejo, serviço oferecido pelo Sindilojas Porto Alegre.

A revista Conexão Varejo de maio traz o depoimento de Sônia Grebin, franqueada da Drops de Menta, que relatou sua trajetória como empreendedora e contou como se deu o processo de escolha do local da loja. Confira abaixo:

“Minha primeira experiência empreendedora foi em uma rede de estacionamentos, em que euera sócia junto com meu marido. Apesar de inusitada, foi o que despertou o gosto pelos negócios e me trouxe para a situação onde estou hoje, empreendedora no varejo de moda, com a Drops de Menta. Conheci a loja como cliente, em outra cidade, e na hora refleti que era o tipo de negócio que eu queria para mim, já que a empresa anterior havia sido vendida. Estudei sobre franquias, falei com a proprietária e, em 2013, abri uma franquia em Porto Alegre, no BarraShoppingSul. Por ser uma multimarcas com uma proposta legal, entendi que lá seria a localização ideal, e foi por um tempo. Mas o desafio era manter o equilíbrio financeiro, porque o custo operacional em um shopping é quatro vezes maior do que o de uma loja de rua. Em 2015, decidi mudar e tivemos uma acolhida maravilhosa pelo Sindilojas Porto Alegre, que ajudou a tomar o rumo certo com o Mapa do Varejo. A ferramenta traz dados sobre os bairros, como renda, potencial de consumo, custo de locação por metro quadrado, entre outros, e embasou a escolha do novo local. Assim, mudamos para a Av. Protásio Alves, no bairro Rio Branco, e rapidamente conquistamos o mesmo volume de vendas, mas com custos inferiores e a vantagem de um público mais fiel. Tudo isso mostrou a importância de estudar para empreender, e também de contar com ferramentas e instituições que ajudem a fazer boas escolhas. A Drops de Menta, hoje, é uma combinação dessa inteligência e de muita dedicação.”

“O Mapa do Varejo foi essencial para uma mudança de localização que transformou os rumos da Drops de Menta.”
_Sônia Grebin, franqueada da Drops de Menta 

Acesse a edição completa por meio da publicação digital. Clique aqui e confira!

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais