Conexão Varejo: conheça a história de Selma Fontoura, fundadora da primeira boutique de Alvorada

A empresária, que é proprietária da Selma Modas, não para de evoluir e se reinventar.

“Bem antes de Alvorada ser o que é hoje, nascia o embrião da Selma Modas, há 30 anos. Minha história no varejo começou com cinco blusas, vendidas no porta a porta para as vizinhas do prédio para complementar a renda. Naquele momento, éramos três filhos pequenos, meu marido e eu, e nossa situação financeira não permitia que os criássemos com tranquilidade. Meu trabalho como sacoleira tinha o objetivo de realizar o sonho de ver os três formados na faculdade. E o que parecia um desafio se tornou um prazer quando vendi as cinco blusas em duas horas.

Do porta a porta, a loja se tornou conhecida quando fiz um desfile com figurinos das novelas no shopping da cidade. E a Selma Modas se destacou por trazer as novidades para Alvorada. Nos tornamos a primeira boutique local e passamos a atender as mulheres que buscavam qualidade e sofisticação para se vestir.

De lá para cá, muita coisa mudou com o uso da tecnologia e das mídias sociais no atendimento ao consumidor, o que me levou a buscar conhecimento para nos aproximarmos desse novo perfil de público. Por isso, em março do ano passado conhecemos o Sindilojas Porto Alegre e me tornei assídua de todos os cursos e eventos. Foi quando vi em mim uma evolução que nunca imaginei ser possível depois de 30 anos de comércio. Na busca por reinventar a Selma Modas, quem mais se reinventou fui eu enquanto empresária.

Olhando para trás e vendo meus três filhos adultos e formados, vejo que, mesmo com os desafios de andar de ônibus e carregar peso no começo da minha história, realizei todos os sonhos que eu tinha por meio do trabalho.”

 

“Chegou a hora de investir em mim mesma e me tornar tão boa empresária quanto fui boa mãe.”
_Selma Fontoura, proprietária da Selma Modas, de Alvorada.

 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais