Conexão Varejo: Conheça a trajetória empreendedora de Fernanda Isoppo, franqueada da Croasonho

Fernanda, que é associada ao Sindilojas Porto Alegre, apostou na persistência para empreender e oferecer aquilo que ela já buscava como cliente.

Franqueada da unidade da Croasonho na Rua dos Andradas, em Porto Alegre, Fernanda Isoppo contou os desafios e superações da trajetória como empreendedora para a revista do Sindilojas Porto Alegre, a Conexão Varejo. Leia abaixo:

“Trabalhei como bancária durante muitos anos no Centro de Porto Alegre, mas sempre carreguei comigo a vontade de empreender. A ideia de ter um negócio próprio era a via que eu encontrava para poder fazer as coisas da maneira como eu gostaria, com liberdade para tomar as decisões e oferecer aos clientes o que eu queria que fosse oferecido para mim. Com a visão de consumidora do Centro, eu sentia falta de um lugar confortável para alimentação, com ambiente acolhedor e opções para vários momentos do dia. Até que um dia pedi demissão para fazer essa ideia acontecer, e entendi que abrir uma franquia da Croasonho seria a melhor opção.

O primeiro desafio foi conseguir o ponto, que eu já tinha em mente há anos. Era um espaço, na Rua dos Andradas, que o banco onde eu trabalhava utilizava como escritório, mas não havia interesse em alugar. Como eu conhecia bem aquela localização, sabia que ali estava o público que queria alcançar. Depois de dois anos de muita negociação e insistência, finalmente consegui alugar o espaço. Quando, enfim, consegui o ponto e abri a franquia, esbarrei na dificuldade de montar a equipe ideal. Foram mais alguns anos até encontrar as pessoas certas, que estivessem de acordo com o meu propósito. Mais uma vez, a persistência foi fundamental.

Hoje, eu olho para trás e me orgulho dos desafios superados, pois sei que eles nos tornaram mais fortes: o negócio, no geral, e eu, como empreendedora. Somos uma das maiores franquias da rede e acumulamos feedbacks positivos dos clientes. Então, costumo dizer que se você tem uma ideia e um propósito bem definidos, disposição para trabalhar e faz as coisas de coração, não tem como o seu negócio dar errado.”

Gostou desse conteúdo? Leia mais matérias e entrevistas na publicação digital clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais