Conexão Varejo de agosto traz cobertura especial da 4ª edição da Febravar

Confira a edição completa da Conexão Varejo de agosto

A Revista Conexão Varejo de agosto, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a cobertura da [m1] 4ª edição da Febravar. Em julho deste ano, Porto Alegre se tornou a capital do varejo, reunindo mais de 56 expositores, 47 palestrantes e painelistas, e muitas novidades para fortalecer o comércio varejista. Também nesta editoria, é possível conferir um pouco dos temas abordados pelos palestrantes. Nomes como o de Marco Aurélio Raymundo, o Morongo da Mormaii, do cientista de dados Ricardo Cappra, do jornalista Ricardo Boechat e das personalidades da moda Alexandre Herchovitch e Lilian Pacce estão nesta edição da revista.

Ainda falando em Febravar 2016, no Personalidade, Gustavo Caetano, fundador e CEO da SambaTech, fala sobre o sucesso da sua empresa, como a inovação pode contribuir para empreendedores e como os pequenos varejistas podem construir uma boa reputação e, assim, alcançar grandes resultados. Caetano é conhecido como “Mark Zuckerberg brasileiro”, já realizou cursos na Nasa, Disney e MIT, e ministrou a palestra “Inove ou morra tentando”, que integrou a 4ª edição do Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorreu em paralelo à Feira Brasileira do Varejo.

No Gestão da Inovação, o conceito de varejo solidário ganha espaço, abordando o lado social do comércio e como este viés pode contribuir para uma sociedade mais igualitária. Cases internacionais como o da TOMS, que doa um par de sapato a cada par vendido, da marca brasileira LIVO, que a cada par de óculos vendido doa um livro para a ONG Pró-Saber, e da loja gaúcha Thitãs, que doa retalhos que sobram das suas confecções para mulheres do projeto Laços em Trapos, estão presentes na matéria.

Os exemplares da Conexão Varejo, publicação do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da revista estão disponíveis para download aqui.

Confira a edição de agosto

Fonte: Sindilojas Porto Alegre