Conexão Varejo de junho traz entrevistas especiais com palestrantes da 4ª edição da Feira Brasileira do Varejo

Há pouco mais de um mês para a 4ª edição da Febravar, a revista Conexão Varejo do mês de junho traz na capa três assuntos de destaque do evento deste ano: a palestra sobre Big Data de Ricardo Cappra, o painel sobre Gestão de Pessoas e as visitas técnicas por cases do varejo de Porto Alegre. A publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre é distribuída gratuitamente para os lojistas associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião.

Na matéria especial, a entrevistada Zuleika Rheinheimer, que estará presente no Congresso Brasileiro do Varejo, fala sobre a importância das empresas investirem na gestão de pessoas, sendo esse o núcleo responsável por administrar e gerir o capital humano, e pela disseminação da cultura organizacional. Adotada essa política, montando um bom plano de desenvolvimento e investindo na capacitação e valorização da equipe, as empresas tendem a ter um maior engajamento entre líderes e liderados, podendo aumentar em 22% a produtividade, 21% a lucratividade e 10% a retenção de clientes.

Falando ainda em Febravar e no comportamento das pessoas, a editoria Gestão da Inovação aborda o conceito de big data (conjunto de dados armazenados) e como essa análise influencia diretamente no comportamento das pessoas e suas preferências. Devido a importância deste assunto para o varejo, a revista traz matéria com o Cientista de dados Ricardo Cappra, para compreender como esta análise permite descobrir o que o consumidor deseja e criar estratégias para atendê-lo. Cappra também estará palestrando no Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorre junto à Febravar 2016.

Além dos estandes dos expositores e dos temas abordados nas palestras do Congresso, o cronograma da Febravar incluirá duas visitas técnicas conduzidas pelo Sebrae/RS. Cada visita terá 30 vagas disponíveis e acontece nos dias 5 e 7 de julho. O roteiro de visitas inclui os estabelecimentos Outback Steakhouse, Mercado Brasco, Gverri Store, Stilo Elevato, Men’s Day e Forever 21. Para cada local, um tipo de enfoque será dado. Curadoria de produtos, gestão de pessoas e controle de qualidade são alguns dos pontos abordados nas visitas técnicas. Para participar, as inscrições já estão abertas no site do evento.

E, ainda, no Personalidade, a publicação do Sindilojas Porto Alegre fala sobre a experiência do secretário de segurança pública do Estado, Wantuir Jacini, no combate à insegurança pública, enfrentada também pelo setor varejista. “Recentemente recebemos a contribuição de um grupo de entidades, o que mostra entendimento do papel da sociedade civil organizada e a compreensão do princípio constitucional que é responsabilidade de todos”, destaca Jacini.

Os exemplares da Conexão Varejo, publicação do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da revista estão disponíveis para download no site www.sindilojaspoa.com.br.

Confira a edição deste mês.