Conexão Varejo: empresária fala sobre a importância da capacitação para o seu negócio

Enfrentando mudanças no comportamento do consumidor, Karine Lago foi atrás da inovação para seguir firme e forte no ramo das festas infantis.

Na edição de abril da revista Conexão Varejo, a empresária Karine Lago contou de que forma conseguiu reerguer o seu negócio e seguir firme e forte no ramo de festas infantis. O relato foi publicado na editoria "Fiz e Venci". Confira abaixo:

“Sou professora e psicopedagoga, e atuei em sala de aula por quase 20 anos. Antes de ingressar no ramo de festas infantis, comecei a locar brinquedos para eventos, como renda complementar. Após uma visita a São Paulo, percebi que esse segmento estava a todo vapor e decidi abrir o meu negócio em Porto Alegre. Assim, em 2005, nasceu o Pirueta Festas na zona sul, um dos pioneiros da Capital com brinquedos grandes e modernos. Com o tempo, a concorrência surgiu e, junto às dificuldades gerais de um mercado em crise, enfrentamos a escassez de mão de obra qualificada e mudanças no comportamento dos consumidores. Diante desse cenário, eu e meu ex-sócio dividimos as unidades. Assumi sozinha o comando da matriz em um momento cheio de dúvidas, mas com um olhar atento e com a vontade de fazer diferente. Fui atrás do que era novo, fiz viagens para conhecer outros espaços e me especializei nas mais diversas áreas. No Sindilojas Porto Alegre realizei cursos voltados para vendas, atendimento e marketing, que foram fundamentais para reerguer o meu negócio. A partir daí veio a mudança: as festas passaram a ser tratadas como eventos únicos, não mais padronizados. Nosso cardápio foi ajustado para exigências de intolerâncias e alergias, algo que não se via antes. Também buscamos nos tornar cada vez mais sustentáveis, abolindo o uso de canudos e diminuindo o uso de copos descartáveis. Além de adaptações importantes no espaço, passamos a investir mais em pessoas, que são a chave para o sucesso de qualquer empresa. Penso que tudo isso tornou a Pirueta mais humanizada. Entre nós internamente e entre nós e os consumidores. Dificuldades? Claro que temos. Mas sempre enxergamos com um olhar positivo a crise, tentando tirar dela aprendizado e força para continuar.”

“No Sindilojas Porto Alegre realizei cursos voltados para a área de vendas, atendimento e marketing, que foram fundamentais para reerguer o meu negócio.”

_Karine Lago, proprietária da Pirueta Festas Zona Sul

Confera a edição da revista completa clicando aqui.