Conexão Varejo: escola de inovação Singularity University chega ao Brasil em 2020 em parceria com HSM

Confira entrevista exclusiva com Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Parcerias da HSM Educação Corporativa, sobre essa novidade.

No ano que vem, o Brasil deverá ter uma unidade da renomada escola de inovação sediada na base de pesquisas da Nasa, no Vale do Silício (EUA), a Singularity University. Por aqui, a SingularityU Brazil chega em parceria com a HSM, plataforma de educação corporativa, em São Paulo, e será a primeira iniciativa da Singularity na América Latina. Confira abaixo a entrevista que Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Parcerias da HSM Educação Corporativa, concedeu à revista do Sindilojas Porto Alegre:

> Qual o nível do Brasil em criatividade e inovação?

Somos um país com altíssimo potencial e empreendedores bastante criativos e inovadores. No entanto, sabemos que há um longo caminho para alcançarmos a maturidade no uso das tecnologias exponenciais para a inovação ganhar escala e promover maiores impactos positivos. Somos otimistas na transformação por meio de educação para atingirmos resultados mais expressivos.

> Qual a diferença da Singularity para as demais escolas de criatividade?

A Singularity University (SU) é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes na aplicação de tecnologias exponenciais e na resolução de grandes desafios da humanidade. O foco é atuar nos desafios em educação, segurança pública, infraestrutura, saúde e outros desafios globais, colaborando com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no País. Os programas, em português, vão ocorrer dentro das empresas ou fora, em todo o Brasil.

> O que representa ter um braço da Singularity University no Brasil?

Estamos otimistas com essa parceria, pois ela está em linha com o objetivo da HSM de transformar o Brasil por meio do desenvolvimento de líderes e organizações. Confiamos que essa parceria vai alavancar a transformação dos líderes, convidando-os a pensar sobre o futuro de novas maneiras, orientando na construção de novos olhares, competências e habilidades para construir com sucesso organizações exponenciais brasileiras.

> De que forma e por qual motivo os gestores devem estimular a criatividade nas empresas?

Abrindo espaço para ouvir verdadeiramente seus colaboradores, estimulando a colaboração entre times e abraçando os desafios como oportunidade para inovar e gerar um ecossistema mais criativo e inovador. A Singularity tem o olhar voltado para abundância e não para a escassez. Acreditamos que existem tecnologias, recursos e pessoas suficientes para vencermos os grandes desafios que as organizações e a sociedade enfrentam. Gestores que compartilham dessa visão de abundância conseguem empoderar seus times para aplicar a criatividade na solução dos problemas, dos simples aos complexos.

> De que forma o mindset inovador pode impulsionar os negócios?

Uma mudança na consciência das lideranças e organizações está em curso. O mindset de crescimento e inovador contribui para reinventarmos a forma como administramos os negócios e criamos valor. Adotar esse modelo mental significa ser inquieto, questionar o status quo, buscar conexões não óbvias, se apaixonar pelo problema e acreditar que sempre é possível alcançar melhores resultados. Organizações guiadas por esse mindset anteveem tendências e se adaptam mais rápido às mudanças, tornando-se mais competitivas e relevantes no curto e longo prazos.

“O Brasil caminha na direção do amadurecimento digital, mas ainda há uma longa jornada a ser percorrida e o intercâmbio de informações e formações robustas são essenciais nessa trajetória.”
_Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Parcerias da HSM Educação Corporativa

Quer acessar outros conteúdos da revista Conexão Varejo? Clique aqui.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais