Conexão Varejo: o poder da influência para o consumo

O consumidor mudou. E se antes o poder de influência vinha basicamente das marcas por meio das propagandas, hoje ela parte de outra fonte: as pessoas.

Nesse cenário em que as opiniões pessoais têm grande peso sobre as decisões de consumo, a figura do influenciador ganhou relevância, tornando-se inclusive uma das novas profissões. Mas o trabalho com influenciadores não é privilégio das grandes marcas. Como explica Natalye Martino, coordenadora da influency.me, plataforma de Marketing de Influência, não há quem não possa se beneficiar com estratégias de comunicação em parceria com influenciadores. “Campanhas desse tipo servem para promover um produto, serviço, evento, imagem da marca ou para gerar conversão em vendas. O segredo é buscar influenciadores que têm a cara, os valores e falem com o público da marca. Assim, o resultado tende a ser bem positivo”, comenta.

#comofaz
Para selecionar o influenciador adequado, o primeiro passo é avaliar o conteúdo que ele cria, qual o perfil dos seguidores e a taxa de engajamento, que é a quantidade de fãs que interagem, curtem, comentam e compartilham as publicações. “O engajamento mostra a relevância que aquele perfil tem dentro da sua comunidade. Pois alguém que gera conteúdos pouco atrativos e que tem baixa interação não trará os resultados esperados”, analisa Natalye. Outra etapa decisiva é a definição da estratégia, quando a marca ou a agência de comunicação podem definir o tema, mas é o influenciador quem deve criar o conteúdo. Afinal, a credibilidade que ele possui foi construída em cima de conteúdo original, que transmite confiança e é real.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais