Conexão Varejo: saiba como tornar a sua loja “instagramável”

Consumidor moderno compartilha tudo nas redes sociais e vive em busca de bons cenários e fotos bonitas para postar.

Se isso soa como novidade para você, saiba que já existe até um termo para solucionar essa demanda: os espaços instagramáveis. Com destaque para o lado estético e para os pontos de interatividade, a solução é uma excelente forma de estimular a divulgação espontânea e manter o engajamento – e as visitas, é claro!

De olho nessa tendência, foi criado o projeto FunCast, que cria e monta espaços com diversos cenários fotografáveis em shoppings. Com a terceira edição encerrada no último mês de novembro, no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto (SP), a iniciativa tem registrado público médio de 10 mil pessoas por edição, que pagam ingresso somente pela oportunidade de fazerem fotos em cenários bonitos.

Estímulo é fundamental

Para que o público gere conteúdo espontâneo sobre a sua loja e poste na internet é fundamental pensar no uso dos ambientes. Mais do que criar um painel bonito, é preciso garantir boa iluminação, oferecer objetos para o público interagir e estimular o clique. Molduras no espelho com o @ da sua marca são um exemplo, assim como objetos interativos – balanços, banheiras, estátuas, cadeiras diferenciadas, telefones, balões, microfone, placas de sinalização –, ou letreiros, pinturas e objetos gigantes. Lojas de vestuário podem apostar também em provadores temáticos, no qual cada cabine é decorada com um cenário diferente. Certamente a iniciativa vai convidar o cliente para o clique e estimular o compartilhamento.

Lindo! Mas como se faz?

>> molduras/adesivos nos espelhos
>> balanços
>> banheiras
>> estátuas
>> cadeiras diferentonas
>> telefones estilosos
>> balões
>> microfone
>> placas de sinalização
>> letreiros
>> pinturas
>> objetos gigantes
>> provadores temáticos

A sua loja possui um local instagramável? Envie para a gente pelo e-mail imprensa@sindilojaspoa.com.br uma foto ou marca o @sindilojaspoa no Instagram!