Confiança de empresário do comércio evolui, avalia FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) destaca que a queda de 1,2% no Índice de Confiança do Comércio (Icom) no trimestre encerrado em fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, divulgado nesta…

A Fundação Getulio Vargas (FGV) destaca que a queda de 1,2% no Índice de Confiança do Comércio (Icom) no trimestre encerrado em fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, divulgado nesta sexta-feira, 28, na verdade foi o terceiro mês de evolução favorável no humor dos empresários do setor. O Icom vinha de um recuo de 1,6% em janeiro, após queda de 3,0% em dezembro de 2013.

O Índice de Expectativas do Comércio (IE-COM) manteve-se pelo segundo mês em terreno positivo, ao passar de 1,4%, em janeiro, para 1,3% em fevereiro. Já as percepções em relação à situação atual dos negócios evoluíram favoravelmente neste mês, embora ainda sinalizem um nível de demanda menos aquecido que o registrado no mesmo período de 2013.

O Índice da Situação Atual (ISA-COM) passou de uma queda de 5,5% no trimestre encerrado em janeiro para recuo de 4,4% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado da sondagem indica “a manutenção de um ritmo de atividade moderado no comércio ao início de 2014, uma situação não muito diferente da observada no último trimestre do ano passado”, avaliou a FGV, em nota.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais