Confiança do consumidor volta a crescer em fevereiro, segundo FGV

Índice aumentou 0,8% e chegou a 122,6 pontos

A confiança do consumidor brasileiro voltou a crescer em fevereiro deste ano, depois de dois meses em queda. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas, aumentou 0,8% e chegou a 122,6 pontos neste mês, superior aos 121,6 pontos de janeiro deste ano. A melhora da confiança foi percebida tanto no Índice da Situação Atual, que passou de 144,2 em janeiro para 144,7 pontos em fevereiro, quanto no Índice de Expectativas, que revela as perspectivas quanto à economia nos próximos seis meses e subiu de 109,7 para 111,0 pontos no período. Quanto ao momento atual, os consumidores que consideram a situação financeira familiar boa aumentaram de 28,8% para 29,2% dos entrevistados. Já os que a consideram ruim diminuiu de 11,9% para 11,3%. Em relação ao futuro, a parcela dos consumidores que esperam comprar mais nos próximos meses cresceu de 17,4% para 17,9%. Já a dos que pretendem comprar menos caiu de 33,0% para 28,0%. A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra com mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de fevereiro de 2011 foi realizada entre os dias 1º e 21 deste mês.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Sindilojas Porto Alegre promove Café com Lojistas sobre Comunicação entre Líde...

    Veja mais
    Noticias

    Entidade prestigia o início da instalação de novos contêineres de coleta de re...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Olhos e ouvidos na NRF 2025

    Veja mais
    Noticias

    Curso “Vendas pelo WhatsApp: Estratégias Práticas para Fechar Mais Negócios...

    Veja mais