Confiança do empresário do comércio permanece em nível otimista

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) registrou 123,5 pontos em maio, com leve queda (-1,3%) em relação ao mês anterior. A pontuação está acima da linha de indiferença,…

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) registrou 123,5 pontos em maio, com leve queda (-1,3%) em relação ao mês anterior. A pontuação está acima da linha de indiferença, marcada em 100 pontos. Os resultados foram divulgados, na manhã desta terça-feira (18), pela Fecomércio-RS.

Em relação ao mês anterior, apresentaram queda os índices de expectativas (-1,8%) e o índice de investimentos (-2,7%). O índice de condições atuais registrou crescimento (1,1%). Na análise por segmentos, a queda foi determinada pelos segmentos de bens não duráveis (-3,7%) e duráveis (-1,4%). Para o grupo de empresas concentradas em bens semi-duráveis houve elevação de (1,4%).

Em relação ao mesmo mês de 2012, o Icec-RS se encontra em nível 5,7% inferior. De modo geral, o resultado de maio não altera de forma significativa a tendência de acomodação em patamar otimista dos últimos meses.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais